Edivaldo Bitencourt e Fernanda França
Marcelo Victor
André resistiu, mas acabou falando sobre campanha de antecessor
O governador André Puccinelli (PMDB) ignorou o lançamento da pré-candidatura ao Senado do vice-governador Murilo Zauith (DEM) em Dourados. Ele minimizou a possível aliança dos Democratas, aliados históricos, com o PT, seu principal adversário no Estado.
Durante inauguração de casas no Bairro Santa Emília, o governador desconversou ao ser abordado por jornalistas sobre o lançamento de Murilo para o Senado. Também ignorou o possível aval do PT, oficializado pelo ex-governador Zeca do PT, à candidatura democrata. “Não falo sobre política, tenho que trabalhar neste momento”, afirmou Puccinelli.
Contudo, logo em seguida, voltou a abordar as eleições de 2010 e minimizou as declarações do adversário. Zeca do PT defendeu o lançamento de Murilo ao Senado. “Não estou preocupado com isso. Tem que estar preocupado quem quer ganhar e não tem chance”, afirmou, sobre a possível candidatura do petista em 2010.
Puccinelli trabalha para viabilizar um aliança com o PT, com o lançamento das candidaturas de Valdemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral para o Senado. No entanto, a proposta enfrenta resistência nos aliados históricos (PSDB, DEM e PPS), que querem compor a chapa majoritária.
Neste fim de semana, em mais uma surpresa da política, Zeca do PT cogitou apoiar um membro do DEM (antigo PFL), numa aliança que incluiria o PDT.
Acesse e leia todos os jornais online de Dourados, com as últimas atualizações, independentemente de nossa habitual postagem neste Blog. Basta clicar no LINK que está situado ao lado direito desta página, logo abaixo dos LINKS "Google News" e "Edson Paim Notícias" (edsonpaim.com.br). Também estes, quando clicados, conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, publicadas em ambos. CONFIRA!
segunda-feira, 8 de junho de 2009
domingo, 7 de junho de 2009
Murilo afirma que está pronto para disputar o Senado
Pré-candidato, Murilo (ao microfone) participou de campanha para que Dourados tenha representante no Senado
Aline dos Santos
Vice-governador e presidente regional do DEM, Murilo Zauith afirmou que está pronto para disputar a eleição para o Senado Federal em 2010, representando Dourados e o conesul do Estado. A afirmação foi feita durante entrevista à rádio Grande FM.
Questionado se aceita disputar o Senado, Murilo foi claro na resposta: “Lógico, não tenham dúvidas. Dei minha vida por Dourados. Se meu nome tiver apoio vou abraçar essa causa. Essa causa é minha. Faço questão de trabalhar muito e dar orgulho para Dourados”, disse o vice-governador.
Ontem, Murilo participou do movimento “Sim, nós queremos!”, realizado pelo vice-prefeito Carlinhos Cantor (PR), em favor da eleição de um senador da região.
Murilo afirmou que tem percorrido o Estado e se surpreendido com as manifestações de apoio à sua pré-candidatura ao Senado. “Isso é muito importante. Nos dá ainda mais oxigênio para fazer esta caminhada”.
Também no sábado, a candidatura de Murilo recebeu apoio do ex-governador Zeca do PT, que quer disputar o governo de Mato Grosso do Sul. Zeca defendeu uma aliança para que o vice-governador faça dobradinha com o senador Delcídio Amaral (PT), que disputará a reeleição. Em âmbito nacional, DEM e PT são adversários políticos.
Enquanto apenas dois nomes se prontificaram a disputar o governo – Zeca do PT e o governador André Puccinelli, as duas vagas para o Senado já conta com diversos pretendentes.
No PMDB, o deputado federal Waldemir Moka e o senador Valter Pereira duelam pela vaga. Contudo, Puccinelli já indicou outros dois nomes: Simone Tebet, prefeita de Três Lagoas, e Nelsinho Trad, prefeito de Campo Grande
Assinar:
Postagens (Atom)