O prefeito Ari Artuzi acompanha visita de Lula a Três Lagoas nesta sexta. |
|
Artuzi disse que vai solicitar recursos para a construção de 750 apartamentos, cujo projeto já está pronto. Segundo ele, são necessários R$ 80 milhões de investimento. Conforme o prefeito, Dourados já tem em obras moradias de três programas federais (Minha Casa, Minha Vida, PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e PAR (Programa de Arrendamento Residencial).
O prefeito revelou que seu intuito, além de falar do assunto com o presi-dente, é marcar um encontro com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, para apresentar o projeto dos apartamentos. A ministra era esperada hoje em Três Lagoas, mas não virá.
O segundo pedido que Artuzi tem para o governo federal, segundo ele, é de apoio financeiro para a concretização do “tão sonhado” anel viário, para desviar o tráfego pesado da região urbana em Dourados. Hoje, as empresas interessadas na obra, que será executada pelo Governo do Estado, estão entregando à comissão de licitação à documentação exigida na licitação, aberta em janeiro.
O contorno rodoviário, que recebeu do governo do Estado o nome de “Perime-tral Norte”, vai desviar o tráfego de caminhões e carretas do perímetro urbano de Dou-rados, com a construção de uma estrada de 25,2 km, ligando o trevo de acesso a Fátima do Sul, na BR-163, ao acesso a Laguna Carapã, na BR-463. O desvio será construído na região norte do município, na divisa com a reserva indígena, e está orçado em mais de R$ 50