domingo, 29 de junho de 2008

Dourados (MS): Ari Artuzi chora ao ser aclamado candidato do PDT

Um dos candidatos mais fortes à sucessão do prefeito Laerte Tetila (PT), o deputado estadual Ari Artuzi foi aclamado oficialmente neste domingo como o candidato do PDT a prefeito de Dourados. A convenção aconteceu na sede do partido.

Emocionado, Artuzi chegou a chorar quando foi aclamado por unanimidade. O PR deve oficializar dentro de instantes o vereador Carlinhos Cantor como candidato a vice-prefeito, conforme o site Dourados News.

Artuzi e aliados seguiram para o anfiteatro da Associação Comercial e Empresarial para festejar a candidatura de Artuzi.

Segundo o site Dourados Informa, a noite de sábado teria sido tensa nos bastidores do PDT, com adversários tentando cooptar convencionais daquele partido.

Na manhã de ontem foi realizada a convenção do DEM que escolheu o vice-governador Murilo Zauith como candidato a prefeito. Zauith é apontado como o candidato do governo do Estado.

Já nesta tarde, a partir das 17 horas, o PT realiza a sua convenção para oficialização do nome do professor Wilson Biasotto como postulante à sucessão de Laerte Tetila, que completa o segundo mandato e está impedido de disputar novamente o cargo.

Paulo Fernandes - Campo Grande News

sexta-feira, 20 de junho de 2008

MS: PT descarta aliança com DEM e PSDB em Dourados

Dourados Agora

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Dourados, Natal Ortega, garantiu que uma eventual aliança entre o partido com o Democratas (Dem) e PSDB está totalmente descartada e "não passa de pura especulação".

Segundo ele, os dois partidos não fazem parte do arco de aliança do PT nacional e por esta razão, nos municípios em que existe um acordo entre eles, é necessário que o diretório municipal formalize pedido ao estadual e nacional. O prazo para realizar esta ação, segundo Natal, venceu há duas semanas. "Isso reforça a afirmação de que a aliança entre os partidos não tem legitimidade", disse.

Natal adiantou ainda que amanhã, sábado, acontece a convenção municipal, onde serão realizadas as homologações dos candidatos a vereadores e prefeito. Também será anunciado os partidos que devem fazer aliança com o PT.

São eles: PR, PSB, PSDB e PSDC. Por enquanto, o partido, segundo Natal, está em fase de negociação com

terça-feira, 17 de junho de 2008

DEM se une ao PMDB em Dourados-MS para a disputa municipal

DEM se une ao PMDB e Murilo vai ter Bela de vice


A ex-deputada estadual Bela Barros foi escolhida ontem à noite, durante reunião do PMDB, para vice na chapa a ser encabeçada pelo vice-governador Murilo Zauith, pré-candidato do DEM à sucessão do prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT). A decisão será homologada na convenção do partido marcada para o próximo dia 26 no Sindicato do Comércio local.

Bela disputava a indicação com o vereador Eduardo Marcondes, que abriu mão para contemplar sua companheira de partido. Ele também decidiu não postular à reeleição para ser um dos coordenadores da campanha de Murilo Zauith, conforme o site Conjuntura Online divulgou nesta terça-feira com exclusividade.

Após a reunião, o presidente municipal do PMDB, ex-deputado federal Marçal Filho comunicou a decisão a Murilo, que também é presidente regional do DEM.

Ficou decidido ainda que tanto o PMDB quanto as demais legendas que apoiarão a candidatura do democrata farão convenção conjunta no dia 28 deste mês, em local ainda ser definido, para oficializar a coligação.

Murilo e Bela Barros vão enfrentar o deputado estadual Ari Artuzi (PDT), o ex-secretário de Governo da prefeitura, Wilson Biasotto (PT), e o provavelmente o candidato do PPS, José Boniatti, nas eleições de outubro.

PR

Ontem à noite, o PR também se reuniu em Dourados para decidir quem apoiar na sucessão municipal deste ano. O partido, que recebeu convite do PDT para indicar o candidato a vice na chapa de Ari Artuzi, deve anunciar nos próximos dias apoio a candidatura de Murilo Zauith, conforme interlocutores da Assembléia Legislativa.

Conjuntura Online

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Colunista diz que Zeca do PT apoia Artuzzi em Dourados



Quinta-feira, dia 12 de Junho de 2008 às 09:40hs
Conjuntura On Line

Corpo e alma

Zeca do PT e Cia Ltda., dizem, entraram de corpo e alma na pré-campanha do deputado estadual Ari Artuzi (PDT) à prefeitura de Dourados.

Comportamento estranho para membros de um partido que tem candidato, o ex-secretário Wilson Biasotto (Governo), apoiado pelo prefeito Laerte Tetila. Para a oposição, a notícia é ótima.

Aquidauana News