quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pesquisa quer revelar preferidos em Dourados para assumir Prefeitura após escândalo

Nicanor Coelho, de Dourados

Deverá ser divulgada ainda nesta semana uma pesquisa de opinião pública que está sendo realizada em Dourados pelo Instituto Ibrape para sondar a preferência da população sobre o nome do novo prefeito caso haja eleições no município.
Um jornalista que preferiu não se identificar foi abordado por uma das entrevistadoras do Ibrape na manhã do último sábado (13). Segundo ele a entrevistadora pergunta se “é favorável à manutenção ou afastamento, prisão e cassação dos políticos envolvidos na Operação Uragano”.
Os entrevistadores também apresentam uma série de nomes de possíveis candidatos a prefeito e perguntaram ao jornalista qual deles seria o seu preferido caso houvesse eleição.
Entre os nomes que aparecem na pesquisa estimulada estão os do vice-governador Murilo Zauith (DEM), da vereadora Délia Razuk (PMDB), do ex-deputado federal João Grandão (PT), da advogada Tatiana Ujacow (PV) e do deputado estadual eleito George Takimoto; entre outros.
A realização desta pesquisa deve ter sido motivo pela possibilidade iminente de cassação do prefeito Ari Artuzi e do vice Carlinhos Cantor (PR) que ainda estão pressões acusados de envolvimento em crimes de corrupção.
Duas Comissões Processantes tramitam na Câmara de Vereadores e deverá ser concluído até o final de novembro. Há indicativos de que ambos serão cassados. Também tramita no Poder Legislativa a CPI da Saúde que é outro instrumento que possibilitará a cassação de Artuzi.
Enquanto a Câmara não cassa Artuzi e Cantor as entidades ligadas ao Comitê Regional de Defesa Popular realizam na próxima quinta-feira um arrastão para a adesivagem de veículos na Praça Antônio João para reforçar a campanha que pede “Eleições Já” em Dourados

Nenhum comentário: