O ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, foi internado no final da tarde desta terça-feira (1) com fortes dores no estômago e, após cirurgia de emergência, teve que retirar material para análise clínica com suspeita de câncer na região intestinal. Ele permanece aguardando o resultado dos exames de biópsia na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HE (Hospital Evangélico).
Artuzi vinha sentindo fortes dores nos últimos dias e ontem, ao procurar o médico, foi atendido e liberado. Nesta terça-feira, como voltou a sentir o problema, retornou ao HE e foi imediatamente internado. O médico que o atendeu recomendou o procedimento cirúrgico para retirada de material.
O Douranews apurou que o ex-prefeito está com um tumor no estômago e vários implantes secundários. Ainda não é possível diagnosticar se ocorreu metástase (a disseminação de tumores malignos para outras partes do corpo). Artuzi respira normalmente, sem a ajuda de aparelhos. Ele está consciente, e repousa na UTI, por recomendação médica. O resultado do exame deve sair em uma semana.
Histórico
Quando ainda exercia o mandato e foi preso, conduzido ao presídio central de Campo Grande, em setembro do ano passado, o ex-prefeito chegou a se queixar várias vezes de dores no estômago. Ele reclamou que tinha uma hérnia e, antes de ser transferido do presídio estadual para uma das celas da Polícia Federal, na Capital, foi levado ao hospital para tratamento.
Recentemente, já fora do mandato, Ari Artuzi teve um novo problema clínico quando lidava com animais na propriedade rural que mantém próximo ao Distrito Industrial de Dourados. Ele teria caído de um cavalo e, em seguida, recebido alguns golpes do animal. Internado no Hospital da Vida, ele foi medicado e liberado. |
|
| | |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário