Em reunião com o deputado federal Dagoberto (PDT-MS), na noite de ontem (01/06/2010), o ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, afirmou que vai dar prioridade aos projetos de Ponta Porã, Dourados e Corumbá na execução do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).
“Vamos conversar com os prefeitos para que elaborem os projetos técnicos que se encaixem nas linhas de investimento do PAC 2 nas áreas de saneamento, habitação e infra-estrutura urbana. A viabilização dos recursos vai depender da agilidade dos prefeitos em apresentar os projetos”, enfatizou Dagoberto após a reunião com o ministro.
Padilha tomou a decisão de priorizar estes três municípios após Dagoberto explicar a demanda das localidades, o impacto e a relevância das obras do PAC 2 nestas cidades. O ministro explicou que a concepção e planejamento dos projetos terão de se encaixar nos critérios definidos no Programa de Aceleração do Crescimento, obedecendo todos os critérios técnicos exigidos para que a obra possa ser realizada.
Cidades menores
A partir do dia 10, o Palácio do Planalto deve começar a priorizar os projetos destinados a cidades com menos de 50 mil habitantes, afirmou Padilha ao deputado federal Dagoberto. “Conforme os prefeitos me fizerem as solicitações, marcarei nova reunião com o ministro para discutirmos o atendimento destes municípios em Mato Grosso do Sul”, ressaltou Dagoberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário