O pré-candidato a governador Zeca do PT acompanha o ministro da Pesca, Altemir Gregolin, em visita a Dourados, Itaporã e a Dois Irmãos do Buriti nesta sexta-feira (18). Gregolin anuncia criação de entrepostos de pescado e participa de uma grande reunião com pescadores e piscicultores, quando deve anunciar mais investimentos para o setor. “Ele me convidou para ir junto neste evento, testemunhar o investimento significativo que o governo Lula faz para o desenvolvimento da piscicultura em nosso Estado”, disse Zeca.
A visita do ministro está inserida na programação da campanha estadual “Mês do Pescador e da Sustentabilidade Ambiental”, coordenada pela Federação dos Pescadores Profissionais e Artesanais de Mato Grosso do Sul, em conjunto com a Superintendência do Ministério da Pesca e Aqüicultura, colônias, associações de pescadores e organizações não-governamentais.
Gregolin começa a agenda em Mato Grosso do Sul reunindo-se com prefeitos da região, na Prefeitura de Dourados, às 8h de sexta-feira. Às 9h30 lança a obra do entreposto de pescado da cidade, 10h anuncia o Plano de Fortalecimento da Cadeia do Pescado na Grande Dourados, evento que acontecerá na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados); às 12h já estará em Itaporã, para a reunião com os pescadores e às 15h, já em Dois Irmãos do Buriti, lança o entreposto de pescado daquele município.
O mês de junho é emblemático para a pesca. No dia 5 é comemorado o Dia do Meio Ambiente, e no dia 29, dedicado no calendário religioso a São Pedro, é comemorado o Dia do Pescador.
Itaporã se destaca no Estado pelos grandes empreendimentos no setor de piscicultura, atividade que mudou o perfil econômico do município. Ali estão sediados quatro grandes empresas do ramo: Mar & Terra, Itapeixe, Só Peixe e Piscicultura Santo Antonio. O frigorífico da Mar & Terra trabalha abaixo da capacidade, e quase metade da produção é exportada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário