sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Zé Teixeira destaca investimentos do governo em Dourados




Democrata afirma que município nunca foi tão prestigiado pelo Estado, como ocorre na gestão de Reinaldo Azambuja

MS em Foco






O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, destacou ontem os investimentos que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está fazendo em Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, e o reconhecimento político-econômico que o município passa com a administração do prefeito Murilo Zauith. “Estou na política desde 1962 e neste período já vi Dourados quase eleger um governador, indicar o vice-governador em diversas chapas, ter vice-governadores eleitos como o Braz Melo, George Takimoto, Egon Krakhecke e Murilo Zauith, mas nunca vi nenhum governador dar tanta atenção ao município quanto o Reinaldo está dando”, ressaltou o deputado.

Zé Teixeira acompanhou Reinaldo e Murilo sábado em Dourados quando o governador cumpriu agenda de lançamento de investimentos que somam mais de R$ 21 milhões em infraestrutura, como melhoraria das vias de acesso do Núcleo Industrial, asfalto e drenagem em bairros e recapeamento das principais avenidas da cidade: Hayel Bon Faker, Marcelino Pires, Weimar Torres e Joaquim Teixeira Alves. Reinaldo ainda anunciou um plano de investimentos de R$ 110 milhões na área de saneamento básico em Dourados, para os próximos três anos.

“Acompanhei todo o processo desses investimentos em Dourados e tenho a certeza que com a melhoria de infraestrutura no núcleo industrial, mais empresas vão se instalar em Dourados. O próprio governador já adiantou que três grandes indústrias virão para a cidade nas próximas semanas e isso é muito bom para movimentar a economia da cidade e gerar mais empregos”, avalia o deputado. Atualmente o núcleo conta com 12 indústrias e juntas empregam cerca de duas mil pessoas. Zé Teixeira acredita que com os investimentos no local será possível dobrar o número de funcionários com a vinda de mais empresas.

Como empresário do setor do agronegócio, Zé Teixeira conhece bem a realidade socioeconômica do município. “Sei que Dourados ainda precisa avançar em várias áreas, mas a cidade até pouco tempo (2011) estava mergulhada em escândalo político e Murilo veio e trouxe uma realidade diferente, com gestão através da otimização de recurso e com o conhecimento técnico que ele possui conseguiu trazer investimentos em várias áreas. Veio a crise e ainda assim Murilo está sabendo administrar bem a cidade e vai deixar um legado de grandes trabalhos prestados ao município”, afirmou o deputado.

O lançamento de obras em Dourados é lembrado pelo deputado Zé Teixeira como um resgate dos antigos compromissos de campanha firmados por Reinaldo Azambuja com o município e que estão se tornando realidade. “Precisamos de pessoas que tenham visão técnica e administrativa. Murilo é assim e o governador Reinaldo também. Quem ganha é a própria população”, avalia.

Postado por: Carlos PAIM

Nenhum comentário: