domingo, 7 de fevereiro de 2010

Zeca fala em incluir Dourados na chapa majoritária

Midiamax

Nicanor Coelho, de Dourados


O peso eleitoral de Dourados e a importância econômica da região parecem que vai pesar na formação da chapa majoritária do PT ao Governo do Estado.

Pelo menos este foi o aceno dado pelo ex-governador Zeca do PT durante sua estada em Dourados nesta sexta e sábado em Dourados onde participou de um encontro com lideranças dos movimentos sociais e da posse do novo diretório municipal do partido.

Zeca em companhia da sua esposa Gilda marcou presença no casamento da filha do vereador Junior Teixeira (PDT) onde se encontrou com o avô da noiva, o ex-prefeito Humberto Teixeira (PDT).

Porém antes do himeneu que aconteceu no Cerrado Brasil, Zeca em sucessivas entrevistas aos meios de comunicação ressaltou a importância da Grande Dourados e lembrou que Humberto Teixeira por sua importância política e por estar num partido aliado pode muito bem disputar a indicação para ser o candidato a vice-governador.

O nome de Gilda dos Santos pode ser indicado como a primeira suplente ao Senado na chapa de Dagoberto Nogueira (PDT), conforme disse o ex-governador.

Como Gilda é uma “douradense da gema” o município estaria bem servido neste contexto apesar de Zeca não descartar a possibilidade da inclusão do Murilo Zauith (DEM) como candidato da oposição fazendo dobradinha com Delcídio do Amaral (PT). Se isso acontecer Dagoberto seria destacado para o posto que hoje é do democrata.

Aos militantes dos movimentos sociais com íntima ligação ao PT que compareceram ao auditório do Sindicato dos Comerciários, Zeca disse que sua candidatura é irreversível. Com um discurso ardente o ex-governador conseguiu empolgar os militantes douradenses que estão longe do calor do poder desde que Tetila cedeu a Prefeitura para Ari Artuzi (PDT).

Nos bastidores da visita de Zeca em Dourados, rendeu muitos comentários insidiosos a eterna disputa entre os grupos que comandam o PT local.

A reunião que aconteceu no Sindicato dos Comércios era para ser realizada em outro local. Os grupos do ex-deputado federal João Grandão e do ex-prefeito Laerte Tetila que estavam encarregados da tarefa, deixaram-se de cumpri-la.

A reunião que seria no Sindicato dos Bancários, reduto de Grandão, foi sepultada sob a alegação que não teriam tempo hábil para reunir um grande número de militantes para o colóquio.

Nicanor Coelho

O trabalho acabou sendo feito pelo vereador Dirceu Longhi, lugar-tenente do deputado Federal Vander Loubet em Dourados. Mesmo com o alegado “pouco tempo”, mais de cem pessoas participaram do ato, a grande maioria de lideranças indígenas, dos assentamentos e do movimento dos trabalhadores sem terra.

Esta disputa acabou rendendo alguns olhares enviesados na mesa onde estavam Zeca, João Grandão, Tetila e Loubet.

Nenhum comentário: